Notícias

1 2 Próximo>>

MULTICERT Celebra Parceria com Wintouch

Wintouch A MULTICERT estabeleceu uma parceria com a empresa de desenvolvimento de software de gestão, Wintouch  . Desta forma, será integrada a solução de fatura eletrónica e4Doc Central com os vários softwares licenciados deste parceiro.

 

A Wintouch selecionou a  solução de faturação eletrónica e4Doc da MULTICERT por ter sido, de todas as soluções analisadas, a que nos garantia o rácio custo/funcionalidades mais favorável e adaptado à nossa realidade e à dos nossos utilizadores.

Pretendemos integrar essa solução numa utilização interna, para faturação aos nossos clientes e parceiros, mas também nas nossas futuras soluções Cloud a lançar este ano, disponibilizando aos nossos utilizadores uma solução de faturação eletrónica fiável, simples e económica.” por Carlos Ribeiro, Diretor Técnico.

Por sua vez, Pedro Tarrinho responsável pelo produto e4Doc indicou que "Após uma parceria de sucesso no projeto MobiPag, a MULTICERT e a Wintouch, juntam-se para fornecer uma solução de fatura eletrónica fácil, rápida e segura.
Atualmente, no sector do comércio e da industria, são emitidas e impressas milhões de faturas! Porque não recebê-las no seu email, com todo o valor legal e preservar o meio ambiente, sem o uso do papel e do abate das árvores? É esta solução ecológica que visionamos para o futuro."

Fazer download da Press Release

Link para esta notícia

(25.02.2013 / 04:34)

MULTICERT Participa em Formação da Associação Comercial de Lisboa - 2ª Edição

ACL A MULTICERT participou no segundo encontro sobre Fatura Eletrónica, promovido pela Associação Comercial de Lisboa (ACL) e destinado aos seus associados.

 

O pequeno-almoço de trabalho juntou esta quinta-feira, 17 de Janeiro, mais de 100 convidados que pretendiam conhecer as soluções de faturação eletrónica disponíveis no mercado nacional.

A Faturação Eletrónica assume, nos dias hoje uma importância cada vez maior, pois é uma solução que permite que todas as transações financeiras e logísticas sejam efetuadas através da internet, com a garantia de segurança de toda a informação, bem como uma redução significativa nos custos associados ao processamento, envio e tratamento das faturas.

Este pequeno-almoço de trabalho promovido pela ACL contou ainda com a presença de representantes da Autoridade Tributária.

Link para esta notícia

(17.01.2013 / 04:53)

MULTICERT Participa em Formação da Associação Comercial de Lisboa

ACL A MULTICERT participou no encontro sobre Fatura Eletrónica, promovido pela Associação Comercial de Lisboa (ACL) e destinado aos seus associados.

 

O pequeno-almoço de trabalho juntou esta quarta-feira, 12 de Dezembro, mais de  60 convidados que pretendiam conhecer as soluções de faturação eletrónica disponíveis no mercado nacional.

Pedro Tarrinho, gestor do produto e4Doc da Multicert esclarece que “é importante a realização destas ações para esclarecer o que é a faturação eletrónica e deste modo temos a oportunidade de apresentarmos a nossa solução do e4Doc e as suas mais-valias.” O mesmo responsável refere também que “a MULTICERT é um fornecedor de serviço que permite o envio de faturas eletrónicas. Temos uma solução credível e fácil de implementar.”

Este pequeno-almoço de trabalho promovido pela ACL contou ainda com a presença de representantes da Autoridade Tributária.

Link para esta notícia

(12.12.2012 / 04:51)

MULTICERT Estabelece Parceria com Alidata

Alidata A MULTICERT estabeleceu uma nova parceria com a empresa de desenvolvimento de software na área da gestão Alidata (www.alidata.pt). Esta parceria tem como objetivo a implementação da solução de fatura eletrónica e4Doc da MULTICERT no software de gestão desenvolvido pela Alidata

Para os responsáveis da Alidata, esta parceria vai contribuir para uma melhor eficiência da empresa, dado que “ao adotar a fatura eletrónica e4Doc, vamos conseguir um redução a nível de custos internos, diminuir os tempos de envio das faturas, garantir que os nossos clientes recebem os documentos e também contribuir para uma diminuição do uso de papel”.

Tendo sido a Alidata reconhecida pelo IAPMEI como PME Líder, a MULTICERT vê com bons olhos esta relação de parceria. Apostamos na Alidata como parceiro para o futuro, pois acreditamos na garantia dada, por ser uma 'Software House' 100% portuguesa com todos os anos de sucesso que têm", comenta Pedro Tarrinho, gestor do produto fatura eletrónica e4Doc Central da MULTICERT, a propósito desta parceria.

Publicado em:

Link para esta notícia

(30.11.2012 / 04:50)

MULTICERT Celebra Parceria com T&T

A MULTICERT estabeleceu uma parceria com a empresa de desenvolvimento de software de gestão, T&T (www.tet-informatica.com). Desta forma será integrada a solução de fatura eletrónica e4Doc Central (www.e4doc.com) com os vários softwares licenciados deste parceiro.

Para o diretor-geral da T&T, Paulo Marques, “através desta parceria a T&T está apta a corresponder às necessidades evolutivas dos nossos clientes, ao implementarmos nas nossas soluções de faturação uma nova funcionalidade: faturação eletrónica, o e4Doc.”

O mesmo responsável da T&T esclarece ainda que “numa aposta na especialização e diversificação, este projeto garante soluções mais completas na área de mercado em que somos líderes. Através desta parceria pretendemos que os nosso clientes obtenham benefícios claros na redução de custos da sua atividade comercial, tornando os seus negócios mais eficientes.”

Pedro Tarrinho, Gestor de Produto e4Doc da MULTICERT, refere "a aposta da MULTICERT em integradores do e4Doc, sendo a T&T Informática uma empresa com 16 softwares licenciados, visa o alargamento da utilização da Fatura Eletrónica, reduzindo custos e simplificando processos às empresas aderentes."

Link para esta notícia 

(10.07.2012 / 06:12)

E4Doc Integrado com ERP SAP

A MULTICERT estabeleceu recentemente uma parceria com a Ábaco Consultores  (www.abaco-consultores.com) para a integração da solução de fatura eletrónica e4Doc Central (www.e4doc.com) com o ERP SAP.

A solução de fatura eletrónica da MULTICERT visa a criação de um sistema completo de faturação externo às empresas, onde se encontra centralizada a geração, envio e consulta de faturas eletrónicas, com a total garantia de conformidade legal.

“Esta parceria é estratégica quer a nível interno, quer externo”, comenta Nuno Figueiredo, Diretor Comercial da Ábaco Consultores. “Com a adoção da fatura eletrónica e do E4Doc, vamos reduzir os custos internos, diminuir de tempos de envio de faturas, garantir que os nossos clientes recebem os documentos e ainda um forte contributo ambiental ao reduzir o consumo de papel.”

A Ábaco Consultores também considera importante para o seu leque de oferta comercial ter uma solução desenvolvida para fazer a integração entre o ERP da SAP e o sistema E4Doc, permitindo aos seus clientes um processo de “billing” otimizado a partir do SAP, desmaterializando a fatura através da faturação eletrónica.

O Gestor de Produto e4Doc da MULTICERT, Pedro Tarrinho, "têm surgido várias solicitações para a integração entre o e4Doc e as soluções de SAP e por isso esta parceria é ideal para respondermos a esta necessidade que o mercado apresenta. Deste modo passa a ser possível fazer o envio de faturas de forma eletrónica segura e em conformidade com a legislação vigente.”

Link para esta notícia

(21.05.2012 / 06:10)

IDW2 junta-se à Rede de Parceiros MULTICERT

Foi assinado em Abril o contrato de parceria entre a MULTICERT (www.multicert.com) e a IDW2 (www.idw2.pt) para a venda da so lução de factura electrónica e4Doc Central (www.e4doc.com).

Com o intuito de disponibilizar uma gama de produtos e serviços com melhor qualidade e garantia de proximidade de atendimento, a MULTICERT tem vindo a firmar parcerias com empresas de forte presença no mercado. A IDW2, empresa tecnológica com experiência consolidada em arquitectura, engenharia, desenvolvimento e manutenção de soluções complexas e críticas, é o mais recente parceiro da MULTICERT.

“O e4Doc da MULTICERT facilitou-nos a disponibilização da Solução de Fatura Electrónica de forma transversal para todos os nossos clientes. Esta parceria permite-nos alargar a nossa oferta independentemente da dimensão ou estratégia de negócio de cada Organização nesta área”, conforme diz Victor Parreira, Business Development Consultant da IDW Software Solutions.

Segundo Pedro Tarrinho, Gestor de Produto e4Doc da MULTICERT, "esta parceria demonstra como duas empresas portuguesas, especializadas em áreas distintas de TI, podem cooperar para oferecer uma solução mais abrangente e inovadora. Estou convicto que a parceira com a IDW2 irá facilitar a entrada da solução e4Doc desenvolvida pela MULTICERT em mercados nacionais e internacionais, até agora inacessíveis."

Fazer download da Press Release

Link para esta notícia

(24.04.2012 / 03:27)

e4Doc Central com suporte em XML

Na sequência da participação da MULTICERT na EXPP Summit 2011, a solução e4Doc Central sofreu melhoramentos de forma a permitir a assinatura de Facturas Electrónicas em XML.

Na EXPP Summit 2011, Bruno Koch, presidente e fundador da conferência, apresentou uma previsão para os próximos 10 anos sobre os formatos de Facturas Electrónicas mais utilizados, em que se verifica uma mudança na Europa, tanto nos formatos como nos canais.

Prevê-se então que haja um crescimento numa utilização híbrida deste tipo de documentos digitais, nomeadamente das facturas em PDF e XML. Para acompanhar esta tendência de mercado, a MULTICERT actualizou a sua solução de Facturação Electrónica e4Doc, permitindo agora a assinatura digital de Facturas em XML.

Quando uma empresa recebe uma factura em PDF consegue reduzir os custos de administrativos de tratamento das facturas em papel, no entanto, terá que ser feita uma análise dos vários campos da factura. Com a utilização de XML, que não é mais do que um ficheiro de texto com os meta dados bem identificados, é mais simples para os ERPs fazerem uma parametrização e tornarem o processo de facturação ainda mais automático, eliminando mais um custo.

Fazer download de Press Release

(01.01.2012 / 01:09)

MULTICERT participa no Fórum Nacional de Factura Electrónica

No passado dia 28 de Novembro, a MULTICERT esteve presente no Fórum Nacional de Factura Electrónica (FNFE), onde se discutiram novas medidas para a adopção da factura electrónica em Portugal.

No FNFE foram apresentados 4 grupos de trabalho, previamente criados a nível europeu. Os grupos de trabalho foram criados com o intuito de analisar o estado da arte da Factura Electrónica, quais as formas de aumentar a adopção deste tipo de facturação em Portugal e a sua utilização num formato genérico para B2C e B2B.

A MULTICERT, como membro activo com a solução de Factura Electrónica e4Doc (www.e4doc.com), encontra-se inscrita no grupo de trabalho que prevê a análise das boas-práticas na adopção da Factura Electrónica, assim como no grupo que visa a migração para um modelo de dados único para este tipo de soluções. Os outros dois grupos de trabalho têm como objectivos a monitorização da adopção da Factura Electrónica em Portugal e a obtenção de soluções para a redução de barreiras transfronteiriças na troca de facturas electrónicas.

O Fórum contou com dois painéis de debate, onde se discutiram os desafios e oportunidades da implementação da factura electrónica em três vertentes: para o Estado, para as Empresas e para os Consumidores. A parte da tarde esteve reservada à apresentação de casos práticos de implementação da factura electrónica.

Coube a Carlos Oliveira, Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação o encerramento do evento que decorreu na Fundação Portuguesa das Comunicações.

O FNFE tem como finalidade o debate de novas medidas que contribuam para promover a adopção massiva da factura electrónica em Portugal. Esta iniciativa é promovida pelo Ministério das Finanças, pelo Ministério da Economia e do Emprego e pela Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva (ACEPI).

Fazer download de Press Release

(29.11.2011 / 01:08)

MULTICERT na EXPP Summit 2011

A MULTICERT esteve presente na EXPP Summit 2011 (www.expp-summit.com) nos passados dia 26 e 27 de Setembro em Barcelona, um fórum internacional de facturação electrónica.

A participação da MULTICERT na EXPP Summit visou a expansão dos seus conhecimentos sobre o ponto de situação de soluções de Factura Electrónica na Europa e no Mundo e as boas práticas implementadas.

Com o intuito de melhorar cada vez mais os serviços prestados, a MULTICERT procurou expandir a sua rede de parcerias com Integradores e Parceiros, assim como analisar a hipótese de interligação entre diferentes sistemas de Factura Electrónica.

O principal objectivo da EXPP Summit passa por identificar e discutir as áreas com potencial para optimização e redução de custos no campo da facturação. A conferência procura também oferecer aos participantes informações completas sobre abordagens, soluções e sistemas supranacionais, indo ao encontro de um mercado cada vez mais internacionalizado.

O EXPP Summit tem como tema principal a discussão e análise de todos os passos electrónicos envolvidos na facturação e no manuseamento de pagamentos. A conferência reúne participantes dos sectores de serviços e indústria, fornecedores de sistemas e de soluções e entidades interessadas no processamento de facturas electrónicas.

Fazer download da Press Release

(28.09.2011 / 01:07)